Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Opção "Asssign statement to new local variable" aparece somente clicando com o mouse

Bom dia! Estou no exercício onde aprendemos a instanciar os objetos escrevendo somente a parte do new para que possamos apertar Ctrl+1 e escolhermos a opção "Asssign statement to new local variable" .

Porém essa opção não aparece na janelinha do Ctrl+1 mas percebi que clicando com ou mouse na lâmpada amarela ela aparece.

Obs.: Meu eclipse é o seguinte: Eclipse IDE for Java Developers

Version: Neon.1a Release (4.6.1) Build id: 20161007-1200

2 respostas
solução!

Esta opção, "quick fix", deve aparecer quando o cursor estiver sobre a palavra new, ou no final da declaração.

O mesmo acontece comigo, eu posiciono o curso depois do ; pressiono Ctrl+1 e a opção não aparece, também já posicionei o cursor em cima da palavra new e apertei Ctrl+1 e a opção insiste em não aparecer. No ícone da lâmpada aparece, mas descobri que consigo ter o mesmo efeito, apertando de qualquer lugar da frase Ctrl+2 e depois a letra L. Consigo fazer aparecer corretamente a opção se posicionar o cursor antes da palavra dataNascimento, mas em cima de new eu não consigo (acredito que deva ser a versão do eclipse).