Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

@OneToMany e @ManyToOne

Olá,

Minha dúvida é sobre qual classe eu dou preferência na inserção da anotação. Pegando o exemplo do exercício desse curso, há uma relação de várias movimentações (classe Movimentação) para uma conta (classe Conta).

A anotação @ManyToOne foi colocada na classe Movimentação, em cima da associação da classe Conta.

É melhor inserir a anotação @ManyToOne para dar preferência à classe representada pelo relacionamento n, pois criaria somente uma tabela associativa do outro lado do relacionamento (1), ou tanto faz eu colocar a anotação do lado n ou 1 do relacionamento?

E qual classe eu dou preferência para a inserção da anotação @ManyToMany?

4 respostas
solução!

Fala Philippo, tudo bem?

Tecnicamente poderia ser em qualquer lado. A questão é de qual lado do modelo você consultará o banco de dados. Geralmente, as instâncias ManyToMany devem ir no objeto que será editado em um formulário.

Oi, Otávio! Tudo bem, e você?

Então, a anotação ManyToMany não será bilateral, certo? Ela ficará apenas no objeto que eu considero mais importante para um formulário?

Exatamente amigo, o relacionamento poderia ser em qualquer um dos dois lados

Blz! Obrigado, Otávio!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software