1
resposta

Oneget não está instalado

Ao verificar percebi que agora o padrão do windows 10 é o winget. Ele já vem instalado nas versões mais recentes e funciona quase tão bem quanto ao chocolatey. Na verdade as únicas diferenças que vi são que o winget ainda não tem suporte para proxy com autenticação, e nos meus testes, o chocolatey intalaria 25/30 programas que usamos, enquanto o winget instalaria 21/30. O winget está no github o que me faz acreditar que talvez o chocolatey esteja com os dias contados... estou certo na minha análise? Vale a pena continuar no chocolatey?

1 resposta

Olá Bruno, tudo bem?

Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

Atualmente se colocamos na balança esses dois gerenciadores de pacotes o Chocolatey sai melhor, isso se dá por conta de ele está a mais tempo na comunidade e pelo seu suporte mais abrangente, como você mesmo disse no seu tópico. Mas com o atual crescimento e reconhecimento que o Winget vem ganhando pela comunidade, é bem possível que venha a substituir o Chocolatey, mas trata-se de algo a longo prazo.

Contudo, decidir se é válido ou não continuar utilizando o Chocolatey, você mesmo decidirá, se você tem mais familiaridade com ele, ele contém suporte para coisas que você precisa para trabalhar e construir seus projetos, é recomendado que continue com ele.

Pois, mesmo com esse crescimento do Winget ele ainda está começando a se desenvolver e pode ter algumas limitações que você não tem utilizando o Chocolatey, logo isso é algo que você próprio deve concluir, com base nas suas experiências com essa ferramenta.

Espero que eu tenha lhe ajudado de alguma forma, caso tenha mais dúvidas com relação a este tópico, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software