3
respostas

One to One, Many to One e Many to Many

Mesmo relendo diversas vezes ainda possuo uma certa duvida sobre cada um dos processos, entendi o que eles são na teoria mas não consigo imaginar na pratica, por exemplo: Um cliente pode ter vários produtos mas ele pode fazer varias compras e varias compras podem ter vários clientes, como seria classificado esse caso

3 respostas

Olá amigo. O seguinte tópico auxilia na sua dúvida. https://cursos.alura.com.br/forum/topico--36281#585695

Se eu entendi corretamente a sua dúvida... 1) Um cliente pode ter vários produtos. Não Ok. 2) Um Cliente pode ter várias compras. Ok 3) Várias compras podem ter vários clientes. Não Ok.

Um cliente terá vários produtos a partir de uma ou mais compras, respondendo aos itens 1 e 2, porém uma compra só terá 1 cliente. one(cliente)-to-many(compras)

Na aula 1, atividade 3, o professor disse que o cliente, no caso de ser one-to-one com endereço, deveria ter sua chave primária igual a chave primária de endereço para ter o relacionamento. Isso está certo? Entendo que deveria ser uma chave estrangeira em endereco com o id do cliente e uma chave estrangeira em cliente com o id do endereço. Correto?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software