1
resposta

ONE não conclui - parou em 18/19. O que falta?

Cheguei ao final da trilha ONE, mas a trilha não conclui, informando para eu fazer o ultimo curso para gerar o certificado, mas quando verifico toda a trilha, me parece já ter concluido e não consigo identificar o que está faltando. Podem me ajudar?

1 resposta

Oi Solange, tudo bem? Espero que sim!

Agradeço por aguardar um retorno nosso.

Quando deixamos de realizar alguma tarefa dentro do capítulo, seja leitura de algum artigo, não concluir o exercício ou algo relacionado, é normal que aconteça. Para verificar, você pode ir até na sua página inicial do curso onde se encontra o progresso referente à ele.

Na imagem abaixo usei como o exemplo o curso que estou fazendo. A parte destacada de azul significa que eu conclui todas as etapas dentro do módulo, a parte destacada de vermelho significa que precisa concluir algumas etapas.

Recorte da imagem do curso da plataforma Alura utilizado como exemplo, mostrando os dados referentes a conclusão dos módulos destacados na cor azul e os que precisam concluir, estão destacados de vermelho.

Se após essa verificação na sua página esteja tudo certo, mas ainda permanece que você não tem 100% concluído, siga os passos abaixo que mostra uma maneira de marcar o seu curso como concluído:

  • Acesse a página inicial do curso;
  • Clique em Outras opções;
  • Clique em Concluir.

Recorte da imagem do curso na plataforma da Alura, com a aba de Outras opções selecionada e com a opção Concluir destacada de vermelho.

Ao realizar todas as recomendações acima o erro ainda insiste em permanecer, sugiro que entre em contato com o time comercial da Alura, para que eles possam te auxiliar de maneira mais assertiva.

Segue as formas de contato:

  • Email: contato@alura.com.br
  • Whatsapp: (11) 9 8451-0258

Qualquer dúvida, estou à disposição para ajudá-la.

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!