Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Onde vai os arquivos robots.txt e o sitemap.xml

Onde eu coloco esses arquivos no diretório do site e como o Google consegue encontra-los? Eu tenho que passar esses arquivos para o google de alguma forma?

Eu vi que podemos enviar para o Google Search Console. Mas isso também é indexado com o site? Ou so fazendo envio direto mesmo?

Outro ponto de dúvida é: como se faz um sitemap de um portal de notícias/blog... que tem novas urls constantemente?

1 resposta
solução!

Boa tarde Naun! Tudo bem? O arquivo robots.txt, por padrão fica na raiz do site, ex: www.site.com.br/robots.txt, já o sitemap.xml (ou qualquer outro nome.xml) pode ficar em qualquer outra pasta, mas é necessário informar dentro do robots.txt o seu local ex: Sitemap: http://www.site.com.br/arquivos/sitemap.xml. É interessante garantir que o sitemap foi lido pelo Google, cadastrando ele pelo Google Search Console, assim o controle será maior, inclusive relacionado a erros no arquivo, URLs, etc.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software