Gostaria antes de tudo elogiar as excelentes aulas que fiz até agora. Todas claras e de altíssimo padrão nessa formação Front End Minha dúvida é simples. Já fiz um curso excelente de Javascript nessa formação. Logo em seguidas entrei em dois cursos de Jquery, que me assegurou que o uso de javascript não é adequado para lidar com os diversos navegadores, pois eles tem comportamentos inoportunos, ou seja, o que funciona em um pode não funcionar nos demais. Logo, o ideal é o uso da bibliotéca JQuery. Fiz os dois cursos de jquery, que são fantásticos e logo depois encontro esse novo curso de javascript avançado. Minha pergunta é obvia. Não foi dito que javascript deve ser substituído no uso dos navegadores, pelos motivos já citados? Então o que justifica esse novo curso de javascript avançado? Que de qualquer forma está sendo aplicado ao chrome que é um dos diversos navegadores. Qual o critério para se usar Jquery ou usar javascript, já que ambos fazem as mesmas coisas com códigos diferentes E porque essa disposição dos cursos JS JQ JQ JS ??
Muito Obrigado pela atenção