Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Onde usar o golang

Achei muito interessante a linguagem e o sua maneira de desenvolver, gostaria da ajuda de vocês para discutir algumas dúvidas que surgido.

1) Onde eu aplicaria a linguagem?

2) Para que ela e usada? e usada mais para infraestrutura ou conseguimos aplicar a linguagem para construir uma aplicação web por exemplo com conexão ao banco etc....

3) Existe mercado para o GO?

4) Vale apena estudar e dedicar no GO?

2 respostas
solução!

Opa Matheus, não sou especialista, mas já vi bastante gente comentando e alguns casos de uso. O que eu mais me lembro era que o cloud da globo foi escrito com go.

Ela tem um suporte muito bom para aplicações que precisam lidar com concorrência o que talvez não é tão comum em sistemas comerciais do nosso dia a dia. Já um servidor web, um proxy reverso, um cloud ou algum outro tipo de sistema que tem mais cara de infraestrutura, precisa muito tratar múltiplas requisições etc.

Em relação as perguntas 3 e 4, acho que a resposta politicamente correta é sim :). Agora, se fosse eu, estudaria uma linguagem que é mais abrangente, tipo java, c# ou python. O mercado dessas é bem maior.

Então e como eu pensei mesmo ela e mais ligada a infraestrutura obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software