Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Onde testar os códigos

Estou iniciando e gostaria de saber como testar os códigos dos desafios, e saber se está imprimindo aquilo que a gente programa. Não sei fazer pelo VSCODE. Fico grato se alguém tiver paciência em ajudar.

1 resposta
solução!

Oi Igor, tudo bem?

Para testar os códigos você pode seguir os passos abaixo:

• Abra o VSCode e crie um novo arquivo HTML, por exemplo, index.html.

• Nesse arquivo, cole o código HTML (caso haja) fornecido no desafio.

• Crie um novo arquivo JavaScript, por exemplo, script.js, e cole o código JavaScript do desafio nele.

• No arquivo HTML, adicione uma referência ao arquivo JavaScript, geralmente no final do

.
<script src="script.js"></script>

Agora, você pode abrir o arquivo HTML no navegador para ver o resultado do seu código. Para isso, arraste o arquivo HTML para a janela do navegador. Ao abrir o arquivo HTML no navegador, você poderá ver o resultado do seu código. Se você tiver alguma saída no console, que é o caso deste desafio, você pode abrir as ferramentas do desenvolvedor do navegador .

• Você pode clicar com o botão direito do mouse e em seguida ir na opção 'Inspecionar'.

• Em seguida, em 'Console'

• Ou apenas pressionar F12 .

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na imagem acima eu testei a função quadrado deste desafio.

Lembre-se de que, durante o desenvolvimento, é importante salvar suas alterações nos arquivos (ctrl + s) e atualizar a página do navegador para ver os resultados atualizados.

Além disso, você pode utilizar o Live Server, para isso deixo como sugestão a aula Live server

Espero ter ajudado e fico à disposição. Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!