2
respostas

Onde salvar Json em um servidor?

Eu estou fazendo um app com uso do Xamarin Forms, que precisa salvar os dados em um servidor pois usar banco de dados somente não serve pros requisitos da aplicação. Sendo que eu estou usando FTP de uma hospedagem de um site que tenho para salvar o JSON e acessar ele, alterar e excluir informações. Acredito que não seja assim que os desenvolvedores fazem, pois gera uma falha de segurança enorme, pois através de url no navegador dá para acessar até senha dos usuários. A minha pergunta é a seguinte: usar FTP para troca de informações é uma boa prática? E onde eu devo salvar os meus JSON? Existe alguma empresa que vende esse serviço de armazenar arquivos para serem acessados por aplicações? Porque acredito que salvar usar a hospedagem de sites para tal função não seja a prática correta. Faz muito tempo que eu pesquiso isso, se alguém poder me ajudar ficaria muito grato.

2 respostas

se eu entendi direito vc usa tanto db quanto json, nesse caso vc tem q estruturar os dados para que x informações fiquem no banco y informações fiquem no json. Vc pode criar um serviço que gera o json, passando parâmetros para retorno de algo específico

Sobre a falha de segurança, no acesso a url

Tu guarda a senha sem criptografia? A senha fica no json por que motivo?

Quando vc diz usar FTP, quer dizer que no seu código vc abre a conexão ftp?

Sobre empresa para fazer isso, primeiro vc tem q definir o escopo do projeto para saber o que vc precisa, se não contrata algo q não vai usar

Obrigado por responder Vitor,

vou te explicar: o app tem informações que vários pessoas vão compartilhar entre si, informações de fluxo de caixa. Meu app faz conexão com o FTP de um site meu e altera um arquivo JSON que existe lá. Quando meu app abre gera um ListView com todos os dados em forma de lista e a pessoa pode apertar e adicionar informações. Tudo isso usando FTP, eu faço conexão via FTP, altero arquivos e recupero informações dos arquivos.