Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Onde publicar o resultado?

Segui os passos do curso, mas fazendo um manual com estilo próprio, assim como fiz nos outros cursos da série, pois não queria que meu resultado fosse uma simples cópia do curso. Porém, gostaria de disponibilizar esse manual para visualização e avaliação do pessoal da Alura. É possível fazer isso? Como?

6 respostas
solução!

Bom dia Filipe, tudo bem ^^

Existem sites que você pode hospedar este manual e disponibilizar o link por aqui.

Acredito que a forma mais simples de fazê-lo seria:

  • Finalizar o manual;
  • Salvar em pdf;
  • Subir este manual para o seu google drive;
  • Deixar ele visível para qualquer um com o link, compartilhando ele;
  • Postar o link aqui no fórum para termos acesso ao manual online ^^.

Assim você consegue ter um feedback não só nosso mas de qualquer um que queira apresentar.

Se você quer uma apresentação mais para portifólio eu aconselho se cadastrar no site behance e inserir o seu manual lá para que outros profissionais possam ver ^^

Um abraço.

Obrigado! Fiz isso, upei no Google Drive: https://drive.google.com/file/d/1GhLK8n50W1r_OlgNa4gyVKK801YSQGOV/view

Aceito sugestões e comentários =)

Bom dia Filipe, tudo bem 8D.

Cara parabéns pelo projeto =) ficou muito bom.

Você com certeza pegou toda a ideia de como é a montagem de uma manual de identidade.

As minhas dicas são agora com relação ao design, e não as informações ou características do manual ok.

Quando você estiver montando um manual para o cliente, trabalhe bem a identidade criada por você para aplicar no manual, assim o cliente já consegue ver o material final como um produto da sua empresa.

  • Utilize a fonte apresentada para o projeto;
  • É um manual, então veja bem a paginação e respiro das informações para uma boa leitura
  • Utilize bem da identidade criada na logo para compor a arte do manual, cores formas. Assim o cliente já vê o manual como um produto da empresa.

Essas são coisas que agregam no projeto final, o seu manual contempla todas as informações necessárias e tudo bem explicado. O que estou comentando são detalhes para você se destacar quando desenvolver o próximo 8D.

Um abraço e bons estudos

Obrigado pelas dicas, mas devo absorvê-las como diretrizes gerais ou como comentários específicos para este projeto? Desculpa se interpretei errado sua resposta, mas quando você falou "as minhas dicas são agora com relação ao design" eu não entendi se era "design" no sentido amplo ou o design deste manual, algo que fosse além das informações e características desse documento específico.

É mais com relação a design geral ^^. O foco deste projeto é entender as etapas e configurações de um MIV, é visível que você absorvel muito bem isto tudo.

Quando eu falo do design é para nos seus próximos projetos você comece além de prestar atenção em cada etapa de um MIV, também pense na arte que o MIV vai levar para o seu cliente 8D.

É um forma de vermos o caminho de crescimento como profissional, sempre buscar melhorar pequenos quesitos nos projetos ^^

Entendi! Muito obrigado por todas as dicas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software