Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Onde praticar JavaScript

Olá, pessoal. Tudo certo?

Já passei pela fase do HTML e CSS, estou iniciando no JavaScript e gostaria de saber algum site que contém listas de exercícios para eu por em prática o que estou aprendendo, abordando desde os princípios básicos até os mais avançados. Podem me indicar algum? Obrigado!

2 respostas
solução!

Particularmente, gosto muito de dois sites para treinar. O primeiro é o CodeWars, tem um monte de exercícios em várias linguagens divididos em níveis, principalmente javascript. É uma boa opção para aprender a extrair o máximo da linguagem. Pessoal fala bem do leetcode também, mas nunca testei.

Mas para uma abordagem mais "frontender", tem o FrontendMentor. É um site com desafios de montagem de sites, ele te dá as imagens, guias de estilo e como o design final deve parecer, também dividido em níveis e stacks. É uma boa alternativa aos challanges da alura, já que são projetos curtinhos e que te desafia a sair da caixa. Claro, tem desafios difíceis até pra quem já trabalha na área, o que te dá uma curva de aprendizado bem legal.

Recomendo também seguir um guia de estudo, como o roadmap ou o próprio techguide da alura

Oi Marcos, tudo bem?

Nós temos o 7DaysOfCode, onde você se increve para receber desafios durante 7 dias. Temos os de Front-end e nessa lista tem alguns de JavaScript que você pode se inscrever para realizar os desafios.

E aqui nesse artigo tem 6 sites para você treinar.

Vale a pena dar uma conferida.

Um abraço e bons estudos.