Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Onde praticar as habilidades adquiridas?

Boa noite.

Acabei de me formar analista de sistemas e também concluí a formação java da alura, porém ainda esta difícil conseguir um emprego na área. No momento estou em transição da área de suporte técnico para a área de desenvolvimento. Gostaria de saber se há indicações de sites onde eu possa adquirir experiencia em projetos trabalhando de forma voluntária (não tenho problema quanto a ser voluntário pois o intuito é botar a mão na massa e resolver problemas, e adquirir experiencia de campo).

Desde já grato pessoal.

10 respostas
solução!

Oi Carlos tudo bem?

Existe um site de trabalhos voluntários https://www.atados.com.br/ dá uma olhadinha!!!

Espero ter ajudado!!!

Oi André, tudo bem sim.

Obrigado pela ajuda, vou acessar e verificar no que posso ajudar.

Abraço

Disponha e sucesso!!!

Olá.

Você tem alguns projetos feitos? Pode ser coisas simples, de faculdade e tal. O ideal é jogar tudo no GitHub e colocar o link do seu perfil do GitHub no LinkedIn e no seu CV (o próprio LinkedIn gera um CV automático bacana). Enfim, muita empresa olha projetos e contribuições que você já fez.

Caso não tenha projetos ou estão incompletos, termine-os ou desenvolva algo do zero mais por portfólio mesmo. Pode ser uma API com CRUD básico até.

Enfm, uma boa apresentação no LinkedIn e, posteriormente, numa entrevista, pode garantir sua vaga.

Boa sorte.

Oi Bruno.

Muito obrigado pelas dicas. Eu tenho sim alguns projetos simples que achei que não fossem ter expressão. Vou terminá-los e colocar tudo no Git e adicionar o link no CV .

Obrigado por essas dicas, elas valem ouro.

Opa, de nada!

Tudo vale! Não sei se já estudou sobre, mas uma dica importante é estudar sobre design patterns. Refatore seus projetos adotando tais patterns, crie uns testes de unidade e de integração (se não tiver de integração, pelo menos algum de unidade). Pouca coisa mesmo, só pra mostrar que você manja desses assuntos (o que não manjar, vai pesquisando sobre).

Deixei seu LinkedIn coerente. Coloque palavras-chave com as tecnologias que você manja e está estudando, isso ajuda na busca dos recrutadores.

Acho que é por aí, pelo menos o que eu acho um bom caminho pra seguir. Se você ver que o mercado está mais aquecido pra .NET, por exemplo, te convido a estudar C# também. É uma linguagem parecida com o Java e te abre mais oportunidades.

Abs.

Nossa, eu estava realmente perdido para ser sincero. Projetos para colocar no git, onde praticar, como prosseguir os estudos, etc. Essas coisas estavam todas bagunçadas pois eu imaginava que teria que colocar algo extremamente complexo no git para ser valido, até por isso estava focado nas formações, e acabei negligenciando um pouco de outros detalhes como design patterns. Mas depois dos seus posts eu já tenho uma ideia bem mais concreta de como prosseguir. Acredito que meu Linkedin esta bom, mas preciso rever as palavras chaves como você falou, pois acredito que não atualizei ele com os treinamentos que fiz recentemente.

Cara, muito obrigado mesmo. Muitos me ajudaram, e ajudam aqui na comunidade, mas suas dicas foram de grande valia. Vou fazer a formação Java Avançada, que inclui design patterns, tdd, solid, integração etc, para refatorar meus projetos e postar no git, depois vou dar uma olhada no C# também, pois eu vi ela na faculdade (gostei bastante diga-se de passagem), e como você falou pode abrir mais oportunidades.

Abraços

Fico feliz em ajudar!

Eu sou apaixonado por C#, então sou suspeito pra falar rs. Mas design pattern vai servir pra tud, então vai fundo.

Não sei como você colocou seu cargo no LinkedIn (pelo que entendi, está desempregado). Se colocou algo como "Buscando oportunidade" ou coisa do tipo, já muda isso. Coloca tipo "Desenvolvedor de Software Jr", "Software Engineer Jr", coisas do tipo e coloca como free lancer. Isso facilita a busca por cargo.

Tamo junto.

Eu vou dar uma chance pro C#, realmente o mercado esta aquecido.

Hahaha meu Linkedin estava como você falou, mas já alterei, agora é só aguardar e continuar na busca.

Vlwwwww

Abraços

Hahaha logo aparece algo, com certeza!

É nois.

Abraço.