Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Onde pode se encaixar o Value Proposition Canvas na metodologia de Garret?

Pelo que entendi o Value Proposition Canvas acaba fazendo com que a gente crie ideias de elementos visuais dentro do projeto (por exemplo, o chat) para solucionar dores e coisas que deixariam o usuário satisfeito e encantado. Coincidentemente, na metodologia de Garret, essas ideias de elementos visuais também são criados na fase do "Escopo - Requisitos de conteúdo" que é quando também criamos elementos para satisfazer e solucionar coisas que identificamos nas necessidades do usuário.

Então pode ser inserida a técnica de Value Proposition Canvas na metodologia de Garret, na parte do Escopo da metodologia de Garret?

3 respostas

Bom dia Eduarda, tudo bem.

Eu não vejo o Value Proposition entrando na parte de escopo, Eu vejo ela ainda entrando na parte estratégica, por que é uma definição de caminhos a serem tomados, a proposta de valor vem para entender qual o "escopo" pode ser montado para atingir aquela proposta, ou o que já existe que atende aquela proposta.

Faz sentido? Entender primeiro, por isso é estratégico, e só depois aplicar ai vem o escopo.

O Triângulo de Keeley seria também na parte da estratégia?

solução!

Bom dia Eduarda, tudo bem.

O Triângulo de Keeley é um framework que entra no momento de válidar as estratégias levantadas, então teria mais valor usar o framework no momento de escopo fazendo referencia à metodologia de garret.

Imagine o seguinte.

Dentro da estratégia eu vejo se todas as minhas soluções condizem com a dor da pessoa usuaria e quais serão os objetivos do produto mediante o negócio, verificou isso que é a parte de estratégia, pesquisa, validação de hipóteses.

Depois vem a parte de escopo, é viável aplicar estas soluções apresentadas, ai entra o triangulo de Keeley, qual o custo, o quando as pessoas usuarias querem esta solução baseada no que foi levantado na estratégia, e qual a capacidade do time em produzir isto, é um momento para começar a escopar qual projeto vai pra frente.

Faz sentido pra você? =D