Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Onde o filho chora, e a mãe não vê.

  • Faço tudo pelo celular, mas não me distraio com redes sociais e sim com um looping de atividades que eu crio ou adianto seja da faculdade, cursos por fora, leituras, aulas interessantes para se assistir depois... Consequentemente esqueço da responsabilidade anterior. Eventualmente perco em torno de meia-hora sem perceber que estava fazendo isto.

  • É fácil controlar o celular pondo no modo silencioso ou "não perturbe", mas em ambientes onde não há respeito mútuo, seja num local próprio para estudar ou em casa, é definitivamente meu maior problema de distração. Pessoas falando alto, pedidos elaborados ou simplesmente conversas num momento meu totalmente dedicado à estudar, me deixam irritada e me desconcentram de compenetrações que por vezes, eu só consegui atingir depois de uma hora lendo, relendo, assistindo aula, executando, errando, etc.

1 resposta
solução!

Olá Hisllaylla,

Entendo que a distração é um problema que pode afetar bastante o nosso rendimento nos estudos. Pelo que você descreveu, parece que você já tem uma boa estratégia para evitar distrações pelo celular, mas ainda tem dificuldades em lidar com as distrações causadas por outras pessoas.

Uma sugestão que posso te dar é tentar conversar com as pessoas que estão te distraindo e explicar a importância do seu momento de estudo. Se elas não entenderem ou não respeitarem, talvez seja necessário buscar outro ambiente para estudar, como uma biblioteca ou um café tranquilo.

Além disso, é importante lembrar que a concentração é um músculo que pode ser treinado. Tente começar com pequenos períodos de estudo sem distrações e vá aumentando gradualmente. Você também pode experimentar técnicas de meditação ou respiração para ajudar a manter o foco.

Espero que essas dicas possam te ajudar a lidar melhor com as distrações e a ter mais produtividade nos seus estudos. Boa sorte e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!