Olá. Tudo bem?
Estou com dificuldade em entender, onde o chatbot será disponibilizado para o usuário fazer as perguntas.
É dentro do Colab mesmo? É em um chatbot dentro de uma página web?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Tudo bem?
Estou com dificuldade em entender, onde o chatbot será disponibilizado para o usuário fazer as perguntas.
É dentro do Colab mesmo? É em um chatbot dentro de uma página web?
Olá Marianna, tudo bem?
O chatbot é executado dentro do ambiente do Google Colab. Ou seja, para testar e interagir com o chatbot, o usuário precisa acessar o Colab e executar o código diretamente lá. Nesta aula o objetivo é desenvolver e testar a lógica do chatbot.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!
boa tarde! tudo ótimo e com vc?
obrigada pelo retorno!
eu precisava entender como eu faço para disponibilizar o chatbot em um site ou whatsapp. tem alguma aula que explica isso?
obrigada!
Oi, Marianna!
Você pode explorar o curso Python e GPT: crie seu chatbot com IA, que aborda todo o processo de criação de uma interface para o chatbot. Ao final do curso, você terá um projeto funcional que poderá hospedar em uma plataforma web.
Para entender melhor as opções de hospedagem, recomendo o artigo Heroku, Vercel e outras opções de cloud como plataforma, que apresenta diferentes alternativas e suas vantagens.
Caso deseje integrar o chatbot ao WhatsApp, recomendo a leitura do artigo Como Criar um Chatbot GPT para WhatsApp: Gratuito, Rápido e Fácil, que explica o processo passo a passo.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!