Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Onde modifico as permissões para excluir ou alterar tabelas?

Como faço para excluir uma tabela ou modificar? Na tabela clientes no banco de dados sucos vendas eu coloquei nchar 10 para nome ao invés de varchar 100, tentei excluir a tabela como também altera-la no campo nome porém aparece a seguinte msg: Mensagem 3701, Nível 11, Estado 1, Linha 1 Não é possível 'Descartar' o banco de dados 'CLIENTES', pois ele não existe ou você não tem permissão.

provavelmente estou sem permissão, não sei oque fazer, quero aprender como modificar isso.

2 respostas
solução!

Bom dia Karina.

Você precisa fazer alguma destas atitudes:

Logar com um usuário sysadmin para poder dar permissão ao seu usuário ou pedir para quem tenha um usuário sysadmin para te dar permissão.

Após logar com o usuário admin:

Acessar: Security -> Logins -> User_desejado -> Properties ->Server Roles -> Flega o sysadmin e da OK

Tem outras maneiras de dar permissão para o seu Usuário, como por exemplo permissão para somente uma base, dar permissão somente leitura, somente escrita.

Mas ai é algo mais detalhado.

Depois de uma lida nesse doc da Microsoft pois fala mais detalhado sobre a Função de nivel de Servidor. https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/relational-databases/security/authentication-access/server-level-roles?view=sql-server-ver16

Avisa aqui se consegui após esses passos.

obrigado ajudou

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software