6
respostas

Onde ficam os .class no projeto?

O enunciado do exercício 6, capitulo 1, diz "As nossas bibliotecas (.jar) ficam no diretório WEB-INF/lib, uma vez que ninguém poderá acessar esse conteúdo diretamente via a URI. Mas e nossos arquivos .class? Onde eles são jogados? Seguindo a especificação servlet, qual é o diretório das classes compiladas?"

Porém, nenhuma das opções mostra o que estou vendo em meu diretório do projeto. Pra mim, os .class ficam todos na pasta "build/class/..." e não tem nada na de .class em nenhuma pasta dentro de "WEB-INF" como mostram as alternativas de respostas.

6 respostas

eles ficam na pasta bin na raiz do projeto, é só seguir as pastas dos pacotes que vc acha os arquivos .class

Pois é Gabriel... Mas as alternativas do exercício não me mostram nenhuma opção com esse valor, logo como alguém consegue responder o exercício corretamente? Eu fiquei testando uma a uma as opções até achar a que o professor marcou como certa, mas na própria resposta "certa", diz que o Eclipse faz o que digo na abertura desse tópico, mas se eu não tivesse feito isso, nunca conseguiria responder a essa pergunta sem ser na pura sorte, entende? A questão é que precisa ser revisto esse exercício porque, do jeito que está, como alguém que está aprendendo consegue responder?

cri cri cri cri cri cri cri (som de grilo por inatividade)

Oi Alessandro,

Dentro de um projeto web que segue a especificação servlet as classes ficam dentro da pasta WEB-INF/classes

abs, Nico

Boa tarde Nico,

Se olhar o histórico da conversa, verá que não é assim (ao menos não foi quando fiz o teste). Outro ponto é que propuseram uma pergunta a qual não existe resposta (mas ninguém se manifestou a respeito).

Boa tarde Alessandro,

É que o Eclipse altere esse lugar, joga no build/classes para depois copiar no WEB-INF/classes. Isso é especifico do Eclipse. Na hora do deploy (quando o Tomcat roda), a pasta é sempre WEB-INF/classes que é o padrão da especificação servlet.

abs