5
respostas

Onde ficam estas tabelas?

print(engine.table_names()) ['matriculas', 'muitas_matriculas']


Aonde as tabelas criadas ficam, fisicamente? Não estão na pastas onde eu armazeno os arquivos. Ou elas só permanecem enquanto o COLAB estiver ON?

5 respostas

Oi Lyse, tudo bem?

Quando você usa o Colab, se não configurar, suas tabelas e dados ficarão em um diretório temporário e são apagados em seguida. Normalmente, vou no Google Drive, crio uma pasta e coloco meus arquivos dentro dela:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já no Colab, importo os arquivos dessa pasta que criei, salvando os resultados neste mesmo diretório:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desta forma tenho todos os arquivos salvos em um diretório conhecido.

Caso seu Colab esteja configurado com a conta do Google, e vc não tenha mexido em nada, é possível encontrar seus arquivos neste diretório:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado...

Eu deveria ter mencionado. Estou usando o Jupyter. Quando fiz este exercício com tabelas, usando to_sql, não encontrei as tabelas criadas na pasta.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sempre que eu crio um arquivo, vou olhar na pasta que estou usando para guardar os notebooks, os arquivos csv, xlsx, etc.

Nesta parte do curso, se menciona um banco de dados e suas tabelas, que estamos criando.

Eu fiz o exercício com sql e deu tudo certo, mas não vejo onde ficaram, fisicamente, o banco de dados e as tabelas matrículas e muitas_matrículas.

Veja abaixo o conteúdo da pasta.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Lyse tudo bem?

Pelo que entendi, quando vc usa a unção to_sql do pandas, vc já carrega o dado em uma base de dados SQL do seu computador. Segue documentação de exemplo:

https://pandas.pydata.org/docs/reference/api/pandas.DataFrame.to_sql.html

E um vídeo de referência:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Criou um data frame e upou no banco SQL: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeVídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OjMDXTlVOYU

Espero ter ajudado..

Sim, ok. O SQLite é instalado junto com o Python. De qualquer forma, ainda não encontrei as tabelas no meu HD.

Como encontrar as tabelas criadas com SQLite no meu HD?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software