Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Onde fica o banco de dados?

Estou iniciando meus estudos no MySQL e na aula é mostrado o arquivo My.ini, que ficaria na pasta MySQL Server 8.0, porém não acho esse arquivo no computador inteiro e muito menos o banco de dados criado.

Alguém poderia me ajudar a achar esse banco de dados? Já coloquei até o windowns para realizar a pesquisa e não tenho retorno.

Grato

1 resposta
solução!

Prezado, o arquivo my.ini é o arquivo de configuração do MySQL e geralmente está localizado no diretório C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0. No entanto, se você alterou o diretório de dados padrão durante a instalação, o arquivo my.ini também pode ser movido para o novo local do diretório de dados.

Para encontrar o arquivo my.ini, você pode seguir estes passos:

  1. Acesse o Painel de Controle.
  2. Clique em Aparência e Personalização.
  3. Clique em Opções do Explorador de Arquivos.
  4. Acesse a opção Modo de Exibição e localize Pastas e Arquivos Ocultos.
  5. Após exibir os arquivos ocultos, acesse o diretório C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0 para localizar o arquivo my.ini.

Quanto ao banco de dados criado, os arquivos de dados do MySQL ficam armazenados no diretório especificado pela opção datadir no arquivo my.ini. Se você não tiver certeza de onde está esse diretório, pode executar a seguinte query no MySQL Workbench para descobrir:

SELECT @@datadir;

O resultado dessa query mostrará o caminho onde os bancos de dados estão armazenados.

Prezado, se você considerar respondido, favor fechar esse tópico.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software