Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Onde fica a imagem fisicamente no host

Quando executo build da imagem, onde ela fica fisicamente no host ? ou para te-la fisicamente tenho que exportar um tar em alguma pasta ?

4 respostas

Olá Marcos, tudo bem? Bem as imagens do docker geralmente são armazenadas dentro da pasta overlay2 que fica localizada dentro do diretório de instalação do Docker que pode variar de acordo com o sistema, no Ubuntu e Debian essa pasta overlay2 deve está dentro do diretório:

/var/lib/docker/

Já no Windows deve ficar em:

C:\ProgramData\DockerDesktop

Para entender mais onde sobre onde e como ficam armazenada você pode ler esse artigo: Where are Docker Images Stored?

Agora sobre exportar as imagens para arquivo compactados e podendo assim enviar esses imagens para outra máquina por pendrive ou outro meio qualquer, eu respondi essa mesma pergunta nesse outro tópico você poderia verificar se é isso mesmo!

solução!

Sobre a parte de "tê-la fisicamente" é melhor exportar para um arquivo compactado, já que o Docker manipula várias camadas diferentes para poder criar uma unica imagem e isso pode ser difícil de reproduzir manualmente.

Obrigado Jonilson

Se minha resposta tirou todas suas dúvidas, então você poderia marcar esse tópico como solucionado, assim vai poder ajudar outros colegas que possam ter a mesma dúvida!