Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Onde fica a configuração do JWT?

Pessoal, não entendi mais nada, o professor apagou toda a configuração que fizemos no StartUp da Aplicação web, porém após adicionar o novo projeto api na solution (como demonstrado na aula) testei e tudo continua funcionando, gerando token, etc. Como isso ocorre? Já que toda a configuração foi apagada? Um projeto api no .Net já faz toda a configuração JWT por baixo dos panos? Fiquei perdido...

Obrigado.

2 respostas
solução!

Marco, me dá mais detalhes em relação a "tudo está funcionando".

Quando apaguei as opções de autenticação JWT da WebApp, o login passou a ser feito como antigamente. A saber, usando sessão com o Identity.

Ao final do vídeo que vc mencionou quem está gerando o token é a API de autenticação através da requisição POST /login.

No próximo curso (parte 2) vou fazer com que a WebApp use tanto a API de autenticação como a API de negócio.

Espero que tenha ajudado.

Abraços!

Opa Daniel, na verdade eu que me antecipei, essa minha pergunta seria respondida na próxima aula, no momento em que realizamos a separação da API aí tudo fez mais sentido em seu devido lugar, agradeço.

Estou fazendo a parte 2 do curso, está show de bola.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software