7
respostas

Onde executar - em qual terminal?

Execute: python copia.py : onde executo? em qual terminal?

7 respostas

Oi José, tudo bem?

Você fez a instalação do Python em sua máquina? Se você estiver feito, basta abrir o terminal do Windows. Caso ainda não tenha feito, neste exercício da aula há um passo a passo.

Qualquer dúvida, pergunte.

Abraços e bons estudos!

Nadia, bom dia. Já instalei o Python 2.7 na minha máquina. Porém neste terminal sempre existem antes de digitarmos os seguintes carcateres: >>> ; neste caso eu inserindo o python copia.py, apos estes sinais, que é o que eu posso fazer, nada ele dá erro:

python copia.py File "", line 1 python copia.py ^ SyntaxError: invalid syntax

Ou seja não funciona no terminal do Python.

José, compartilha seu código conosco. Basta clicar em inserir código e colar o código do arquivo copia.py .

O motivo do meu pedido para que você compartilhe o código, é porque segundo este erro mostrado acima, o código não está rodando por possuir um erro de sintaxe.

Fico no aguardo.

logo = open('python-logo.png', 'rb')
data = logo.read()
logo.close()

logo2 = open('python-logo2.png', 'wb')
logo2.write(data)
logo2.close()insira seu código aqui

José, vamos fazer o seguinte procedimento:

  • Primeiramente, confira se na pasta que se encontra o arquivo copia.py se encontra também a imagem base desta aplicação. Caso ainda não tenha baixado a mesma, pode fazer o download aqui

  • Abra o arquivo copia.py no python2. Basta clicar no arquivo com o botão direito e edit with IDLE

Imagem1

  • Deverá aparecer uma tela com o código do arquivo copia.py. Desta maneira:

Imagem2

  • Agora, na barra superior, clique em Run e selecione Run Module:

Imagem3

  • Aparecerá uma nova tela, porém, não haverá retorno algum, já que o código do arquivo copia.py apenas gera uma nova imagem em formato de escrita binária: wb.

Feito os passos acima, pode conferir na pasta onde se encontra o arquivo copia.py que a imagem python-logo2.png deverá estar lá.

Nadia, ok. A pasta python-logo2.png, está lá; mas o que isto significa? Não estou entendendo. Se no terminal deu erro; vc me pediu o código, lhe enviei; agora pede para confirmar que tem um arquivo python-logo2.png, na mesma pasta de copia.py. Pode me explicar estas informações?

José, bom dia. Perdão por ter deixado estas informações implícitas.

  • O terminal deu erro. O seu código estava com algum erro?

Não, o seu código estava correto. O erro ocorreu pela forma como você estava compilando o programa, digitando: python copia.py. Pois, o terminal que você está usando não aceita esta sintaxe para executar um código; python copia.py. A forma de executar um código nele, é a forma que mostrei acima, clicando em Run Module .

  • python-logo2.png, está lá; mas o que isto significa?

O código disponível na aula é responsável por ler uma imagem em formato binário e logo em seguida, criar uma nova imagem. Por isso que é criado uma nova imagem na pasta.

Se ainda sim houver algo que ficou nebuloso, pode falar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software