6
respostas

Onde estou me equivocando com o puppet?

Fiz todas as configurações do vagrant e até agora foram executadas com sucesso, porém, quando tento executar o comando puppet o erro retornado é este: sudo puppet apply /vagrant/manifests/web.pp sudo: puppet: command not found. Acredito que me falta configurar algo. Alguém pode me ajudar?

6 respostas

Oi Joanna, tudo bem? O comando do puppet está sendo executado dentro da máquina virtual? Depois de fazer o vagrant ssh?

Estou com o mesmo problema da Joana, fiz a instalação do Vagrant e VirtualBox, e cheguei até esse ponto de executar o puppet. Meu web.app foi criado no arquivo no notepad++. Minha estrutura de diretório:

c:\Alura\musicjungle .vagrant Vagrantfile manifests web.pp

E recebo a mesma mensagem de erro: "Error: Could not run: Could not find file /vagrant/manifests/web.pp"

''' vagrant@vagrant-ubuntu-trusty-64:~$ ls vagrant@vagrant-ubuntu-trusty-64:~$ cd /vagrant vagrant@vagrant-ubuntu-trusty-64:/vagrant$ ls manifests Vagrantfile vagrant@vagrant-ubuntu-trusty-64:/vagrant$ sudo puppet apply /manifests/web.pp Error: Could not run: Could not find file /manifests/web.pp vagrant@vagrant-ubuntu-trusty-64:/vagrant$ cd vagrant@vagrant-ubuntu-trusty-64:~$ sudo puppet apply /vagrant/manifests/web.pp Error: Could not run: Could not find file /vagrant/manifests/web.pp vagrant@vagrant-ubuntu-trusty-64:~$ '''

Achei o eu erro era o nome do arquivo, eu salvei como weP.pp e o correto é weB.pp.

Opa Rinaldo, que você que seu problema era bem simples né? Fico feliz que o tenha resolvido. Joanna, dá um feedback aqui pra gente e já verifica se seu problema não é o mesmo do Rinaldo por favor?

Consegui resolver também. Depois posto a solução aqui!

Sensacional Joanna, fico no aguardo aqui, fiquei curioso hein!?