1
resposta

onde estou errando?

Além de algum erro cujo ainda não detectei ( que quando abro a pagina fica aparecendo apos digitar quantos ingredientes apenas: digite o ingrediente1) eu ainda nao aprendi o mecanismo que evita as repetições por exemplo com funciona o "for" ? e porque colocar posição nele? e tambem porque colocar dentro do "if" ingredientes[posição]

<meta charset="UTF-8">

<h1>Receitas do Yan</h1>

<script>
    var ingredientes = [];

    var quantidade = parseInt(prompt("Quantos ingredientes você vai adicionar?"));

    var contador = 1;

    while( contador <= quantidade) {

        var ingrediente = prompt("Informe o ingrediente " + contador);

        ingredientes.push(ingrediente);

        contador++;
    }

    console.log(ingredientes);
</script>
1 resposta

Oi Fernando tudo bem?

Seu código funcionou normalmente no meu computador, a lista de ingredientes é impressa no console (apertar F12 e depois ir na abana console) aparece escrito Array, clicando nele você vê a sua lista de ingredientes (sem a trava de impedir repetir). Se não está funcionando, aperte CTRL+F5 para recarregar a página limpando o cache.

Os laços de repetição são ensinados na Aula 7, resta alguma dúvida de como eles funcionam? Tenta rever esta aula e depois se restar dúvidas pergunte no fórum.

A posição no for e o if também serve para comparar se o ingrediente está repetido ou não. Se ele acha um ingrediente repetido ele não adiciona. Se quiser posso colar o código aqui e comentar linha por linha para esclarecer o entendimento.

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software