3
respostas

Onde está o projeto index.html?

Desculpa, mas sou iniciante e achei a explicação um pouco rápida e confusa. Que projeto html é esse (index.html)? É para nós baixarmos? Porque não o encontrei aqui... É ele que a gente vai usar ao longo das aulas? Como faço para tê-lo?

3 respostas

Olá, Pedro. Em "consolide seu conhecimento" o arquivo será disponibilizado. :-)

Boa Tarde Pedro, Tudo Bem ? Te ajudarei com sua dúvida.

Primeiramente, você não precisará baixar o index.html, e sim criar ele no editor de texto e salva lo numa pasta ( recomendo uma pasta de fácil acesso, pois sempre você vai precisar navegar pelas pastas através do comando "cd" dentro do git ), para achar a sua pasta com o arquivo index.html .

Você vai precisar de uma editor de texto, e nele você pode copiar e colar o código que vou deixar abaixo deste parágrafo. Eu recomendo que você use o editor de texto Visual Studio Code. Pode baixar sem medo, e depois de instalado salve por dentro do Visual Studio Code, um arquivo com o nome index.html, e salve na sua pasta de preferência.

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Cursos da Alura</title>
</head>
<body>
    <ul>
        <li>Vagrant</li>
        <li>Docker</li>
        <li>Ansible</li>
        <li>Integração Continua</li>
    </ul>
</body>
</html>

Se continuar com alguma dúvida, pode contar comigo. Por favor me avise se conseguiu. Eu mesmo tive dificuldades no começo para achar o local da pasta, se tiver essa dificuldade também pode me avisar, que te passo melhor como achar a sua pasta .

Precisando é só chamar. Abraços Pedro ;) .

Eu pausei o video e simplesmente copiei. Rs Meu jeitinho "capitão caverna" de ser.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software