5
respostas

Onde está o HTML

Desculpe a falta de preparo, mas ao final do curso fiquei com uma dúvida. Fiz o curso de html, css, javascript e entrei nesse curso para aprender a gerar um servidor com banco de dados, para servir o meu projeto web, ou seja, um projeto em html que recebe dados do usuario, como email, nome, data etc. Guardar em um banco de dados que pode ser acessado de forma assíncrona por Ajax. Desculpe. Eu imagino que estou procurando a asa no avião, mas não consegui encontrar ao final do curso a conexão entre o que eu sei e o que eu aprendi aqui. Que seria entre o servidor gerado pelo node e as paginas HTML que estão no meu projeto. Será que devo encontrar essa conexão em outro curso? No curso de jquery II por exemplo, o professor oferece um pequeno servidor para via JSON o placar de um jogo ser atualizado de forma assíncrona. E ele está todo em uma pasta "servidor", que está ao lado de uma pasta "public". Essa era a conexão que eu esperava achar ao final do curso, mas não consegui reconhecer. Como os meus códigos html trocam informação com o meu servidor, já que no curso não há nenhum código html, até onde entendi o .marko é um tradutor do código html, mas onde está o html? Poderia aliviar as minhas trevas e trazer uma luz para essa alma...rsrsrs Obrigado pela atenção

5 respostas

Tem alguém ai????? Fiz uma pergunta e não fui respondido

Oi Valmyr tudo bem?

O HTML está dentro dos arquivos .marko que está dentro da pasta de views.

Espero ter ajudado!!!

Boa noite Andre. Infelizmente não ajudou não. A resposta foi ineficiente e tardia, ja que estou a dias esperando. Sinto não ter uma pergunta mais interessante e rebuscada. Mas perdi muitas horas estudando esse curso de node, acreditando realmente que com ele, poderia aprender a gerar um banco de dados para os meus projetos web. Como eu aprendi na ALURA fazê-los com HTML e CSS achei que houvesse alguma comunicação interdisciplinar, onde eu, mesmo com o meu pequeno conhecimento, pudesse conectar o que aprendi, com o que acabei de aprender. Vc me dizer que o html está dentro do arquivo .marko, só traduz a ineficiência desse Forum que mancha todo o trabalho da plataforma , que tem excelentes aulas, muita organização, mas abandona o suporte dos estudantes na mão de gente desinteressada e despreparada como vc. Se não tem nada a dizer. Não diga nada. Se a minha dúvida é estupida para o seu alto conhecimento . Passe a questão pra alguém que se interesse realmente em ajudar quem não sabe. Porque se soubesse não estudava nem estava aqui perdendo tempo perguntando.

Oi Valmyr peço perdão se minha resposta foi insuficiente. Estou aqui para responder as dúvidas e pode perguntar quantas vezes quiser que nos esforçaremos para responder da melhor maneira possível.

Nos finais de semana e a noite é normal não ter muita gente no fórum. A maioria das pessoas fica no horário comercial. Por isso a demora pra resposta.

A sua pergunta não é desinteressante de forma alguma, inclusive exige um conhecimento elevado pois nem todos alunos/moderadores tem conhecimento de marko.

Se você abrir o arquivo 3-casadocodigo\casadocodigo\src\app\views\livros\lista\lista.marko do projeto final do professor verá o seguinte código.

<html>
    <head>
        <meta charset="utf-8">
    </head>
    <body>
        <h1> Listagem de livros </h1>

        <table>
            <tr>
                <td>ID</td>
                <td>Título</td>
            </tr>
            <tr for (livro in data.livros)>
                <td>${livro.id}</td>
                <td>${livro.titulo}</td>
            </tr>
        </table>
    </body>
</html>

Que é o código html do projeto node.

Quanto ao banco de dados que tipo de banco de dados quer usar para seu projeto web?

Sem problemas Andre. Vou formular melhor minha dúvida dentro de um projeto mais real e volto a questão. Desculpe também pelas palavras

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software