2
respostas

Onde está o erro do Braga? - Minha conclusão

O erro de Braga esta dentro da condição if mesmo pois a variavel quantidadeCarbono1 esta recebendo o mesmo valor que consta na variavel quantidadeCarbono2,ou seja, a comparação que esta sendo feita é:

if (10 = 10) {

//retorno da condição.. }

Pois apenas tendo um sinal de '=' quer dizer que está recebendo algum valor, assim dentro da condição do if a variavel quantidadeCarbono1 está armazenando o valor que consta dentro da variavel quantidadeCarbono2,sendo que esse valor que consta dentro da variavel quantidadeCarbono2 é o resultado da soma feita anteriormente, por isso que sempre esta retornando a mensagem ' Acho que são substâncias parecidas', como se fosse um loop infinito.

Para fazer uma comparação entre dois valores, basta utilizar dois sinais de iguais '==' dessa forma a comparação será feita entre os valores que cada variavel armazenou respectivamente, a comparação seria mais ou menos assim:

if (1 == 10) { // retorno da condição.. }

No código ficaria assim:

if(quantidadeCarbono1 == quantidadeCarbono2 ) {
        mostra("Acho que são substâncias parecidas");
    } else {

mostra("São substâncias bem diferentes");
    }

Acabei me empolgando na tentativa de explicar sobre esse caso ..

2 respostas

Olá Marcella tudo bem ?

Estou acompanhando suas postagens aqui no fórum e eu estou simplesmente Impressionada com suas respostas e suas explicações, não imagina como nós aqui da Alura ficamos felizes de ver que você está conseguindo entender oque está sendo passado no curso e por em prática. =)

Continue assim praticando e consolidando seus conhecimentos que você vai evoluir muito.

E qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum que ficaremos muito felizes em poder te ajudar.

Abraços e que você tenha um excelente estudos!!!

Olá Suelen, estou bem e você?

Estou me esforçando muito para compreender tudo que está sendo passado e estou aproveitando o fórum para além de postar minhas respostas/conclusões fazer uma breve explicação para ver se realmente estou conseguindo compreender tudo de maneira correta.

Muito obrigada pelo feedback, fico muito feliz! :)