4
respostas

Onde está o erro?

<meta charset="UTF-8">

<script>

var minhaIdade = 20;

document.write("Eu nasci em " + (2016 - minhaidade) );

</script>

No código acima, o programa não conseguiu identificar a variável. Isso acontece por que dentro da instrução "minhaidade" foi escrita somente em letra minúscula, e na variável foi declarada "minhaIdade" com uma letra maiúscula,   Para o código funcionar, existe duas opções para correção.  A primeira seria corrigir "minhaidade" dentro do comando deixando a letra "i" em maiúsculo.  A segunda seria corrigir a variável deixando a letra "I" em minúsculo. 

Na minha opinião, o código ficaria melhor escrito com a variável em letra minúscula  como exemplo abaixo.

<meta charset="UTF-8">

<script>

var minhaidade = 20;

document.write("Eu nasci em " + (2016 - minhaidade) );

</script>
4 respostas

Exatamente Denis! Isso é chamado de case-sensitive, que é quando letras maiúsculas e minúsculas são consideradas diferentes.

Só acho que no final a opção minhaIdade fica um pouco mais fácil de ler e entender pois facilita identificar que são duas palavras formando o nome da variável, mas aí já é questão de opinião mesmo, como você fez no final está correto e vai funcionar.

Bons estudos, e qualquer coisa é só falar!

Você está certo Lucas, aprendi que ao declararmos uma variavel com duas ou mais palavras, devemos identificar cada palavra com uma letra maiúscula.

Eu decorei isso no curso ImersaoDev, o famoso CamelCase

A variavél apresentada está com a letra "i" em maiusculo na palavra "idade", mas na hora de declara-la no script, foi escrita com lera minuscula.