Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

onde está o erro?

aaa to frustado nn consigo ver o erro

<canvas width = "600" height = "400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");
    var x = 20;
    var sentido = 1;
    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;
    pincel.fillStyle = "white"
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);


    function bola (cor, x, y, raio) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela () {

        pincel.clearRect (0, 0, 600, 400);

    }

    function atualizaTela () {

        limpaTela();

        xAleatorio = sorteia(600);
        yAleatorio = sorteia(400);

        alvo(xAleatorio, yAleatorio);

    }

    function alerta(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log( x + "," + y);

    }

    function alvo(x, y) {

        bola("red", x, y, raio + 20);
        bola("white", x, y, raio + 10);
        bola("red", x, y, raio);

    }

    function sorteia(maximo) {

        return Math.floor(Math.random() * maximo);

    }

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if((x > xAleatorio - raio) 
        && (x < xAleatorio + raio)
        && (y > yAleatorio - raio) 
        && (y < yAleatorio + raio)) {

            alert("acertou vagabundo");

        }

    }

    setInterval(atualizaTela, 1000)

    tela.onclick = dispara;
    tela.onclick = alerta;


</script>
1 resposta
solução!

Olá Heitor, tudo bem com você?

Qual o problema que está dando com o seu código?, eu acredito que está normal :)

A única coisa que não deve estar funcionando é o jogo finalizar quando você acertar o alvo, e isso aconteceu porque você sobrescreveu a função aqui:

tela.onclick = dispara;
tela.onclick = alerta;

Ao invés de executar a função dispara ele está apenas jogando os valores na tela por conta da função alerta, se você remover essa última linha tudo estará funcionando normalmente :)

Abraços e Bons Estudos!