aaa to frustado nn consigo ver o erro
<canvas width = "600" height = "400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
var x = 20;
var sentido = 1;
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
pincel.fillStyle = "white"
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function bola (cor, x, y, raio) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela () {
pincel.clearRect (0, 0, 600, 400);
}
function atualizaTela () {
limpaTela();
xAleatorio = sorteia(600);
yAleatorio = sorteia(400);
alvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
function alerta(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log( x + "," + y);
}
function alvo(x, y) {
bola("red", x, y, raio + 20);
bola("white", x, y, raio + 10);
bola("red", x, y, raio);
}
function sorteia(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)) {
alert("acertou vagabundo");
}
}
setInterval(atualizaTela, 1000)
tela.onclick = dispara;
tela.onclick = alerta;
</script>