Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Onde está o erro?

Não entendi o motivo de precisar da variável sentido. x = x -1 e/ou x = x-1 não pode ser uma solução a ser inserida? Tentei montar um código assim mas não funcionou.

1 resposta
solução!

Olá Matheus, tudo bem com você?

Realmente é um pouco confuso da primeira vez entender a necessidade da variável sentido, mas vou tentar te mostrar com o exemplo da sua tentativa, que eu inclusive considero o mais natural a se pensar:

A questão é que podemos pensar da seguinte maneira, se a nossa variável x é menor que 0, então temos certeza que precisamos aumentar com x++, e o contrário também é válido, se ele é maior que 600 temos certeza que precisamos fazer x--

A questão que nos obriga a ter o sentido é o fato de: E quando não estamos no extremo?

Se o nosso X vale 30, como eu sei se eu preciso aumentar ele para ir até 600, ou se na verdade eu estou diminuindo ele para chegar até 0?

Por conta disso precisamos da nossa variável sentido, pois ela só é alterada uma vez, quando x fica negativo ou quando vale 601, e da um sentido lógico para os valores intermediários :)

Conseguiu compreender? Qualquer coisa estou a disposição :)

Abraços e Bons Estudos!