1
resposta

Onde encontro devs full-stack pleno??

Fala pessoal, tudo bem?! Dúvida sincera aqui com vcs.

Por onde andam as pessoas desenvolvedoras full stack > pleno? Temos algumas vagas na empresa e simplesmente não conseguimos encontrar (junior tem até que bastante).. mas pleno, para empresa menor, é praticamente impossível encontrar.

Os que abordamos no linkedin, não querem nem ouvir a proposta. Alguma dica de como encontrar essas pessoas e como contrata-las hah? abs!

1 resposta

Oi, Douglas! Bem, eu posso falar por mim e com quem trabalho e/ou já estudei. Essa dificuldade se dá bastante com relação aos híbridos pleno/senior porque, bem, o mercado brasileiro está ignorando uma coisa simples: vocês estão pagando pouco. O profissional com maior qualificação e um conjunto de habilidades mais refinado está fugindo do mercado interno... Eu fugi. Meus desenvolvedores e meu sócio também. E isso já faz mais de 5 anos... Eu nem respondo contatos via linkedin/email/afins porque... bem, já se tornou bastante irrelevante a remota possibilidade de trabalhar aqui, para empresas com o range salarial daqui e com o mindset, bem, daqui. Traz-me mais segurança e , sendo bastante honesta, mais felicidade ter migrado minha carreira pra outro país. E, bem, sinceramente você ainda encontra uns gatos pingados "tipo pleno" por aí, mas assim que ele tiver oportunidade mais interessante não hesitará em pular fora.

Meu depoimento, bastante sincero eu sei, mas a pergunta foi proposta, ne ;)