1
resposta

onde encontro a fonte dos comando utilizados?

Boa tarde!

Porque não é informada a origem dos commandos? Porque não informam onde conseguimos a lista de comando assim como seus efeitos?

Vão Falar que esta na documentação?

Porque não fazem referencia a documentação, mencionando o local em que estão?

1 resposta

Olá, Bruno.

Tudo bem?

A Alura tem uma abordagem de passar o comando e explicar o que esse comando faz, visando uma compreensão prática e aplicada do conteúdo. Isso permite que você veja o comando em ação e entenda seu efeito imediato no contexto das lições. Mas a sua sugestão é muito válida, e eu vou encaminhar ela para o time de conteúdo da Aura, tendo o link da etapa já ajuda. Valeu a sugestão.

Vou deixar o link da documentação do Ansible, Terraform, Python e Virtualenv, pare te ajudar e ajudar outros estudantes que acessarem esse tópico:

  1. Documentação do Ansible: A documentação oficial do Ansible é um excelente ponto de partida para entender os comandos e módulos utilizados. Por exemplo, o módulo pip que você mencionou pode ser encontrado aqui. Lá você encontrará detalhes sobre como utilizar o módulo, os parâmetros disponíveis e exemplos de uso.

  2. Documentação do Terraform: Da mesma forma, a documentação oficial do Terraform é essencial para entender os comandos e configurações. Você pode acessar a documentação aqui.

  3. Python e Virtualenv: Para a instalação de dependências com pip dentro de um virtualenv, a documentação do Python e do Virtualenv também será útil. Você pode conferir a documentação do pip aqui e do virtualenv aqui.

Na documentação, você encontrará os comandos organizados em etapas e contextos específicos. Por exemplo, em Terraform, você verá comandos para criar, modificar e destruir infraestrutura, enquanto no Ansible, os comandos são apresentados conforme o contexto de uso, como playbooks, módulos, etc.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.