1
resposta

Onde é instalado o Entity Framework em um sistema com projetos de DLL separados ??

Boa tarde. Estou criando meu primeiro projeto usando o Entity Framework, sou novato nisso. Estou terminando o curso aqui com vocês. Tenho uma certa experiência em desenvolvimento com sistemas para desktop e trabalho com a seguinte estrutura de projetos: View = apresentação (Forms) ,Model - modelos de domínio (Cliente,Usuario,Fornecedor), Controller - regras de negócio e envio de informações da View para a DAL,DAL - persistência de banco de dados e uma Util - rotinas comuns de auxílio a todo o projeto. Certo, na minha humilde visão, devo instalar o Entity Framework Core na DLL DAL ?? Digo isso pois é a DAL que realiza a persistência para banco. Correto ?? Podem me ajudar com essa dúvida ?? Grato pela atenção.

1 resposta

Oi Mauricio, tudo bom?

Exatamente! A ideia é que seus DAOs agora passem a usar o entity ao inves de executar as querys. A instalação não tem muito segredo, basta rodar o comando do nuget e ele gerencia pra onde vão as DLLs certinho =)

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software