2
respostas

onde digitar o codigo?

não entendi onde deve ser digitado o codigo, no programa java ou em um editor de texto?

2 respostas

Acredito que vai depender do seu nível de aprendizado, caso esteja iniciando seria interessante você utilizar um bloco de notas como o sublime ou o notepad++ criar os arquivos fora da IDE pois assim você poderá utilizar o prompt de comando e entender o funcionamento de um programa java como compilação depuração e execução. Depois disso quando já tiver uma boa base de conhecimento poderá utilizar ferramentas como as IDEs, Ambiente de Desenvolvimento Integrado, um ambiente integrado para desenvolvimento de software onde irá otimizar e facilitar o trabalho do seu projeto.

Você pode utilizar o próprio bloco de notas que o seu sistema operacional lhe oferece, caso ao contrário pode também optar por fazer o download do Notepad++. Você faz todos os comandos pelo programa de editor de texto e o deixa como arquivo JAVA, assim o sistema vai conseguir realizar a leitura adequadamente e conseguir responder.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software