2
respostas

Onde digitar o código

Aonde devo digitar os códigos? No notepad estou achando complicado quando o código vai ficando grande.

Obrigado.

2 respostas

Oi Rodolfo.

Apesar de ser possível programar nele, o notepad comum do Windows não é nem um pouco indicado para trabalhar com escrita de programação. Tudo bem você não saber disso, obviamente.

Existem vários editores de texto excelentes para programar e os desenvolvedores se dividem bem na preferências. Segue links de alguns bem conhecidos e utilizados:

Notepad++ : https://notepad-plus-plus.org/

Visual Studio Code : https://code.visualstudio.com/

Atom : https://atom.io/

Brackets : http://brackets.io/

Tem também o SublimeText que é bem conhecido, mas ele é pago. Entretanto, sua avaliação é gratuita e não tem limite para tempo de avaliação : https://www.sublimetext.com/

Sei que são muitas opções e o diferencial de cada um você não sentiria muito agora, então te indico escolher qual for mais com a cara.

[]'s.

Oi Rodolfo, tudo bem?

Sei como essa primeira apresentação as linguagens de códigos. Também foi uma grande questão na minha inicialização a esse mundo.

Quando comecei a programar em HTML meus professores pediam pra que nós usassemos o bloco de notas. Porém eu sempre achei um lugar bem desapropriado pra isso e fora que era uma visual horrível pra minha linda criação em HTML.

Então eu comecei a procurar e tive algumas experiências:

Já usei dreamweaver. Que eu achei muito simples e que facilita demais. Porém não era o que eu procurava. Eu queria uma plataforma em que EU programasse, não a platraforma.

Depois passei um bom tempo usando o Notepad++. No qual me foi útil por muitos anos.

Mas quando eu comecei a buscar no youtube algumas vídeo aulas, vi que as pessoas usavam outra plataforma.

Descobri várias que eram pagas e super complicadas de baixar. Até que conheci o SublimeText 3 que foi meu verdadeiro amor.

Mas assim que cheguei aqui e descobri o Brackets vi que essa era a plataforma que eu sempre esperei encontrar.

Essas foram as minhas experiências, espero que lhe ajude.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software