1
resposta

Onde devo colocar os pacotes br.com.alura.bytebank?

Em alguma nova versão do Kotlin foi adicionado, por padrão uma pasta "kotlin" que tem este caminho ".../src/main/kotlin". Eu estava colocando dos os meus pacotes dentro dessa parte, mas no curso a pasta "br" foi colocada diretamente no "src". Onde eu devo colocar de fato? Para que serve essa pasta kotlin?

1 resposta

Bom dia Sabrina,

Quando se cria um novo projeto em Kotlin, usualmente, são criadas as pastas ".idea" e "src", e o "main" costuma ser um arquivo, não uma subpasta. Entretanto, podem ocorrer atipicidades, a depender da versão, e eventuais pastas serem criadas involuntariamente. Desconsidere esta pasta "kotlin" crianda na tua versão e experimente criar um Novo Projeto "Teste", para ver se esta pasta "kotlin" será criada junto com o novo projeto ou se foi algo pontual.

Quanto aos arquivos, o aconselhável é que todos os arquivos criados ao longo do curso sejam dispostos no caminho "br.com.alura", nas subpastas "modelo" ou "teste" e o arquivo "main" no mesmo nível que estas 02 subpastas (modelo e teste), vinculado direto a "br.com.alura". Isto facilitará a organização e acesso dos códigos. Mas, fique à vontade para dispo-los em outra ordem, lembrando que o caminho para exportá-los será diferente do utilizado pelo instrutor.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software