Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Onde criar View index.cshtml

Não sei exatamente onde criar a view index.cshtml. Tentei colocar em view/produto, mas a pasta produto não consigo encontrar. Acho que não entendi como fazer isso.

4 respostas

Olá José

As views do Asp.net mvc devem ser sempre colocadas em uma pasta com o mesmo nome do controller que está atendendo a requisição. Então no caso do método Index do ProdutoController, sua view ficaria dentro da pasta Views/Produto.

Caso a pasta não exista, você pode criá-la clicando com o botão direito na pasta Views e depois selecione a opção New Folder. Chame essa nova pasta de Produto. Agora clique com o botão direito na pasta criada e selecione a opção Add View para criar o arquivo Index.cshtml.

Certo. Fiz isso, mas quando pressiono f5, sou direcionado para o Index que se encontra dentro da pasta /Home. Como fazer com que o Index seja o que criei?

solução!

Ele está mandando para a pasta home provavelmente porque você está implementando a classe HomeController ao invés do ProdutoController. Lembre-se que o nome da pasta tem que ser o nome do controller.

Muito obrigado! Consegui resolver o problema!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software