Não sei exatamente onde criar a view index.cshtml. Tentei colocar em view/produto, mas a pasta produto não consigo encontrar. Acho que não entendi como fazer isso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei exatamente onde criar a view index.cshtml. Tentei colocar em view/produto, mas a pasta produto não consigo encontrar. Acho que não entendi como fazer isso.
Olá José
As views do Asp.net mvc devem ser sempre colocadas em uma pasta com o mesmo nome do controller que está atendendo a requisição. Então no caso do método Index do ProdutoController, sua view ficaria dentro da pasta Views/Produto.
Caso a pasta não exista, você pode criá-la clicando com o botão direito na pasta Views e depois selecione a opção New Folder. Chame essa nova pasta de Produto. Agora clique com o botão direito na pasta criada e selecione a opção Add View para criar o arquivo Index.cshtml.
Certo. Fiz isso, mas quando pressiono f5, sou direcionado para o Index que se encontra dentro da pasta /Home. Como fazer com que o Index seja o que criei?
Ele está mandando para a pasta home provavelmente porque você está implementando a classe HomeController ao invés do ProdutoController. Lembre-se que o nome da pasta tem que ser o nome do controller.
Muito obrigado! Consegui resolver o problema!