Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Onde/Como executar o código

Olá,

No curso foi comentado que seria necessário instalar o Node JS para executar os códigos fora dos navegadores, mas não foi mostrado como fazer isso. Tentei inicialmente fazer direto no Node JS executado mas não consegui acessar a pasta do arquivo, depois notei que a professora usava o gitbash, fui nele e consegui rodar. Mas fiquei curioso porque a aparência do gitbash da professora é diferente da que eu tenho, parecendo ser um extensão do VSC.

Queria saber se é realmente uma extensão e qual o nome dela para que eu possa instalar no meu computador também.

Obrigado!

6 respostas

parecia com o zsh, neh não? obs: tu tbm pra ficar mais agil pode instalar uma extensão do vs code wue se chama code runner.

solução!

Eu instalei o Node e o Visual Studio Code, executo no Visual Studio e vai de boa.

Obrigado pelas informações Thiago e Cristiano! Tentarei usar ambos para ver a qual me adapto melhor

De nada Fernando Pessoa, sou iniciante, e é trocando conhecimentos e informações que iremos longe, boms estudos, e até mais.

Não vi resposta dos professores da Alura aqui. Tenho a mesma dúvida e não foi solucionada. No incício fomos instruídos a instalar Gb e Gb de material para continuar usando o VS code com um navegador aberto com o developer tools? Brincadeira isso.

Olá Luis, O que resolveu para mim foi no próprio Visual Studio Code ir na aba "View" e selecionar "Terminal" (atalho: Ctrl+'), com isso já aparece o terminal onde se pode utilizar o comando "node".