3
respostas

Onde colocar as tarefas do lar e as relacionadas com a família?

Então, sou mulher, com 3 empregos e jornada de dona de casa, tomo conta de minha mãe idosa.... Estou em crise, pois tudo é importante e sabem o que fica para trás???? EU. Muito difícil conciliar trabalho, casa, marido, filhos, mãe idosa e vontade de ficar só quieta um pouco... O dia precisaria ter 48 horas e o sono de apenas 4 horas..... Sempre fica alguma coisa para trás!!!!

3 respostas

Oi Belinda,

Não faço ideia de como seja passar por tudo isso, ter que equilibrar tantas variáveis que acaba nos deixando em segundo plano.

Você tem alguma ideia de como se preparar para, talvez, delegar algumas responsabilidades, fazer alguns combinados para assim poder desfrutar do seu momento? Sei que não é algo simples de se resolver, mas acredito que refletir sobre isso é importante para você conseguir pensar em alternativas para lidar com esse dia a dia corrido e tão atarefado. =)

Entendo sua preocupação. Trabalho à noite, durante o dia preciso dormir e conciliar tarefas domésticas, paternas e de faculdade. As vezes consigo realizar tudo, às vezes não. Não se culpe por isso. Tem dias que você vai conseguir resolver tudo, tem dias que não. Não existe fórmula mágica.

Bom dia, trabalho 13 horas por dia de segunda a sábado e meus turnos começam as 07:00 h e terminam as 20:00 h e entendo que no momento tudo é prioridade para nós mas como já foi dito acima você precisa delegar algumas funções, mesmo que não saiam como se espera ou que não fique ao seu "agrado", isso é importante e nos permite ter esse tempo para a gente . Mas também o que nosso colega Hernandes relatou deve ser levado em consideração, ''...caso não foi possível realizar todas as tarefas não se culpe'' e nesse dia priorize, o cuidar da sua mãe, o carinho para seus filhos. Tudo é uma questão de adaptação e entender que não podemos fazer tudo sozinhos e que são feitas de outras formas pelas outras pessoas. Acho que ás vezes acumulamos as tarefas porque não são feitas como nós fazemos, desapegue desse sentimento, delegue o que for possível.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software