Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

on line

Bom dia.

2 respostas

Bom dia. Consegui, com ajuda das aulas da Alura e forums da internet, fazer um jogo tipo Tabuleiro usando o Java, daqueles que vc joga o dado e anda algumas casas. Agora eu quero colocar ele para jogar on line. Mas eu estou perdido, não sei por onde começar. Comecei a ler o curso "Servlet 3 e Fundamentos Web ", mas a primeira aula já me pareceu algo muito além do meu conhecimento. Gostaria de orientações sobre o que estudar, do "bâ-a-bá" ao necessário. Quais os conceitos sobre jogos online devo aprender? Quais bibliotecas java devo estudar?

Destaco que eu não tenho formação em TI, entrei neste curso pq sou curioso/auto didata. Peço paciêcia compreensão.

solução!

Gilson, boa noite.

Bom vamos por partes. Pelo o que eu entendi você desenvoleu um jogo e deseja subir a aplicação para algum lugar certo?

Para chegar até o seu objetivo você precisa estudar um pouco de front-end para fazer a parte amigável para o usuário da sua aplicação certo? Afinal, você não vai colocar uma aplicação bem elaborada de qualquer maneira.

  1. Você precisa além de java estudar bibliotecas como JSF, Action Based, e por ai vai.

  2. E além disso tudo, estudar um pouco de infraestrutura também para saber como funciona a questão de servidores, como subir uma aplicação.

  3. Se você quer focar em jogos online para WEB continue fazendo os cursos.

  4. Nada é Além do seu conhecimento meu amigo, se você está com dificuldades em Servlets, pesquise o assunto, entenda como cada detalhe funcione até entender bem e depois monte uma outra aplicação usando tudo que você aprendeu.

Abraços, bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software