Bom dia.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia.
Bom dia. Consegui, com ajuda das aulas da Alura e forums da internet, fazer um jogo tipo Tabuleiro usando o Java, daqueles que vc joga o dado e anda algumas casas. Agora eu quero colocar ele para jogar on line. Mas eu estou perdido, não sei por onde começar. Comecei a ler o curso "Servlet 3 e Fundamentos Web ", mas a primeira aula já me pareceu algo muito além do meu conhecimento. Gostaria de orientações sobre o que estudar, do "bâ-a-bá" ao necessário. Quais os conceitos sobre jogos online devo aprender? Quais bibliotecas java devo estudar?
Destaco que eu não tenho formação em TI, entrei neste curso pq sou curioso/auto didata. Peço paciêcia compreensão.
Gilson, boa noite.
Bom vamos por partes. Pelo o que eu entendi você desenvoleu um jogo e deseja subir a aplicação para algum lugar certo?
Para chegar até o seu objetivo você precisa estudar um pouco de front-end para fazer a parte amigável para o usuário da sua aplicação certo? Afinal, você não vai colocar uma aplicação bem elaborada de qualquer maneira.
Você precisa além de java estudar bibliotecas como JSF, Action Based, e por ai vai.
E além disso tudo, estudar um pouco de infraestrutura também para saber como funciona a questão de servidores, como subir uma aplicação.
Se você quer focar em jogos online para WEB continue fazendo os cursos.
Nada é Além do seu conhecimento meu amigo, se você está com dificuldades em Servlets, pesquise o assunto, entenda como cada detalhe funcione até entender bem e depois monte uma outra aplicação usando tudo que você aprendeu.
Abraços, bons estudos.