1
resposta

Omitir informações do currículo.

Olá, tudo bem? Tenho uma dúvida. Possuo diversas formações na área de tecnologia. No momento, estou cursando minha quarta pós graduação. Sou profissional certificado pela Microsoft. Já escutei alguns comentários sobre problemas de na contratação de profissionais devido a excesso de cursos e etc. Já presenciei caso em que uma pessoa precisou omitir do seu currículo informações referente a doutorado, pois isso assustava as empresas de recrutamento. Esse tipo de problema existe? Ou é apenas uma lenda urbana?

Muito obrigado.

1 resposta

Oi Marco,

Bem, é um cenário complicado, porque já vi de tudo um poco no mundo das contratações.

Pode variar muito de recrutador para recrutador.

Geralmente, eles podem associar essas especializações e mestrado a um alto salário, e às vezes (para não dizer sempre), eles tem um limite de budget para pagar e o profissional com tanta qualificação pode pedir mais (até por conta das suas especializações), o que é super compreensível.

Veja, se uma pessoa omite que tem um doutorado ou tantas certificações é contratado, isso pode gerar uma certa frustração nesse profissional, ele pode pensar "tenho tantas certificações, mestrado... e estou fazendo só isso aqui?".

Isso é apenas uma hipótese, mas que pode acontecer.

Lenda urbana ou não, é para se pensar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software