2
respostas

Olho no olho

Na verdade, para mim, desde cedo, sempre tive facilidade em olhar nos olhos das Pessoas.

Porém, um ponto falho meu, é quando estou perante alguma situação em que tenha que me explicar sobre alguma atitude que tive, ou quando recebo alguma crítica negativa / bronca de algum superior hierárquico.

2 respostas

Oi Daniel,

Entendo. Você já deu um grande passo reconhecendo essa situação. Tens ideia de como pode contornar esse comportamento?

Entendo que não conseguimos mudar do dia para noite, terão dias em que acertaremos mais, outros menos, mas com o tempo a gente vai incorporar esse novo modo de agir, até que ele se torne natural. :)

Não somos incentivados a falhar. Desde criança somos ensinados a ter boas notas num sistema escolar questionável, ser bom em algum esporte, etc. Dessa forma, não somos também muito bons em ouvir sobre nossos erros e assimilar isso de forma construtiva. Temos que aos poucos ir trabalhando isso, para que com o tempo aceitemos de forma mais natural as críticas. Crítica nem sempre é punição, é uma forma diferente de olhar uma determinada situação. Aprender a lidar com isso facilita muito a vida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software