Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Olhando o celular eu me distraio

Quando eu percebi que não conseguia me concentrar em outras atividades por estar focada no que estava acontecendo no celular, senti que era o principal problema de distração. Eu demorava horas olhando o meu aparelho sem perceber. Foi horrível perder prazos e não cumprir as metas. Eu perdia em torno de 6 a 7 horas por dia no celular. Tem como verificar esse tempo no aparelho. Gastava menos tempo produzindo e a conclusão disso foi a demissão. Fui me avaliar e não via falta de capacidade técnica e sim a falta de foco. Definir as prioridades, listar as ações importantes, concluir as tarefas e não cair na armadilha de olhar o celular. Só assim consegui resolver o problema da distração.

6 respostas
solução!

Olá, Jeice. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.

O celular é uma ferramenta com muito potencial para ajudar no dia a dia, mas é muito importante se policiar para aproveitar o melhor da tecnologia nos momentos ideais.

Fico feliz em saber que conseguiu lidar e passar por cima das distrações do celular, parabéns.

Bons estudos!

Também tinha o problema de estar sempre olhando o celular, até que troquei de aparelho e simplesmente comecei a não suportar mais o toque das notificações, e comecei a utilizar o aparelho no modo silencioso, e sou atenção quando o mesmo vibra mais de uma vez pois sei que se trata de uma ligação, e mesmo assim geralmente filtro as que atendo, isso me ajudou a perceber o quanto eu posso focar em outras atividades seja no trabalho ou em minha vida pessoal.

Colocar em modo silencioso, usar uma capa tipo, carteira, que cobre a tela e você não fica vendo as luzes de notificação piscar, ajudam muito a se manter, longe deste , " Ladrão da produtividade" que é o celular.

Realmente, o celular é nosso pior vilão! Para mim, funcionou muito desativar as notificações e utilizar no modo silencioso.

Para mim também o celular atrapalha as vezes, pois ele é uma ferramenta de trabalho que uso. O que eu faço para evitar distrações com ele e só usar ele quando necessário para fazer alguma ligação ou mandar mensagem para cliente, já uso no modo silencioso também e só acesso as redes sociais nos momentos de intervalos.

Olá, Jeice!

Gostei muito do seu relato.

Não costumo ter problemas com o celular, mas as vezes me surpreendo quando sou notificado que já passei 3 horas no app.

Costumo só acessar apps em horários de intervalos, quando estou no transporte ou esperando em algum local.

Não costumo utilizar nenhum tipo de restrição, apesar de ter um controle das horas de acesso.