1
resposta

olha to gostando muito do curso, é meu primeiro contatp com designer thinking

estou muito ancioso para concluir cada etapa

1 resposta

Muito legal Fernando!

Você está aprendendo um novo conceito da palavra Design. Infelizmente muita pessoas no Brasil associam esta palavra a desenhos, mas na verdade significa algo como "processos para elaboração de soluções".

O Design Thinking é um dos melhores métodos de resoluções de problemas que conheço. Pode ser aplicado para praticamente todo tipo de problema, inclusive já o utilizei até para questões pessoais, como montar uma dieta saudável para mim hahaha.

Pense sempre nele como algo cíclico, iterativo e resiliente:

• Cíclico: após percorrer o ciclo até a prototipação e validação, solucionando um problema por exemplo, você pode iniciar um novo ciclo para resolver outro problema associado a este e tornar sua solução mais completa;
  • Iterativo: o Design Thinking lhe dá liberdade de acessar as outras etapas durante sua execução, caso necessário;
  • Resiliente: se a solução não foi aprovada durante a validação, registre os dados e lições aprendidas, depois volte nas etapas anteriores que forem necessárias para criar uma nova solução, mas com essa nova perspectiva.

Geralmente as primeiras inovações que crio para solucionar um problema, não resolvem efetivamente o problema. Então é necessário retornar às etapas anteriores para entender este motivo. Isso não é ruim, muito pelo contrário, é sinal de amadurecimento da proposta. Lembre-se que a SpaceX explodiu muitos foguetes antes de conseguir fazê-los pousar.

Se me permite uma recomendação, depois do curso procure saber um pouco sobre as áreas Service Design, Product Design e UX.

Bons estudos!