4
respostas

Olá Vini fiz oque voce falou alterei o nome conforme sua dica e tirei " ; " dela porem agora esta dando outro erro pode me ajudar

PS C:\Users\Meu Computador\Downloads\projeto-inicial\src> php conexao-bd.php PHP Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) in C:\Users\Meu Computador\Downloads\projeto-inicial\src\conexao-bd.php:3 Stack trace: #0 C:\Users\Meu Computador\Downloads\projeto-inicial\src\conexao-bd.php(3): PDO->__construct('mysql:host=loca...', 'root', Object(SensitiveParameterValue)) #1 {main} thrown in C:\Users\Meu Computador\Downloads\projeto-inicial\src\conexao-bd.php on line 3

Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) in C:\Users\Meu Computador\Downloads\projeto-inicial\src\conexao-bd.php:3 Stack trace: #0 C:\Users\Meu Computador\Downloads\projeto-inicial\src\conexao-bd.php(3): PDO->__construct('mysql:host=loca...', 'root', Object(SensitiveParameterValue)) #1 {main} thrown in C:\Users\Meu Computador\Downloads\projeto-inicial\src\conexao-bd.php on line 3 PS C:\Users\Meu Computador\Downloads\projeto-inicial\src>

4 respostas

Quando eu vou no propt comand e digito php --ini aparece isto

Microsoft Windows [versão 10.0.22621.1702] (c) Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Meu Computador>php --ini Configuration File (php.ini) Path: Loaded Configuration File: C:\php\php.ini Scan for additional .ini files in: (none) Additional .ini files parsed: (none)

C:\Users\Meu Computador>

fiz igual a voce criei o banco no usuario root e minha senha de quando eu criei o bnco de dados é Monsuete10

<?php

$pdo = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=serenatto', 'root', 'Monsuete10');
var_dump($pdo);

?>

este é o meu codigo php

Oii, Gabriel. Ótimo. Agora o PHP conseguiu carregar o arquivo php.ini.

Agora o erro está dizendo que as suas credenciais do MySQL estão incorretas. Você consegue conferir se não digitou algo de errado?