0
respostas

Olá sou um novato por aqui!

Fala pessoal, iniciei ontem meu aprendizado pela plataforma da Alura. Sou formado em direito, mas nunca quis atuar na área. Tecnologia é algo que sempre me despertou muito interesse e eu sempre soube que era algo relacionado com o que eu gostaria de trabalhar. Durante todos os estágios e trabalhos que fiz, sempre acabava sendo a pessoa que ajudava as pessoas a solucionar problemas nessa área (ainda que não fosse nada de extraordinário). Porém, nunca fui atrás de estudar sobre, pois me era dito ser necessário dominar conceitos matemáticos e físicos para poder atuar nesse campo. Ano passado comecei a trabalhar com marketing digital, e foi quando decidi colocar meus interesses em prática. Comecei a estudar mais sobre mídias pagas como Facebook Ads, e foi tentando aprender a configurar o pixel do Facebook, e porque sempre me era perguntado se eu sabia desenvolver sites, que eu decidi procurar mais a respeito. A Alura inicialmente foi me apresentada pelo canal Coisa de Nerd, e depois um amigo que já era aluno daqui me mostrou um pouco mais a respeito. Foi quando vi uma entrevista de um Front-end que tinha pós-graduação em odontologia, e que disse nunca ter cursado nada na área de TI, que meu mundo deu uma reviravolta e pensei "Se esse cara conseguiu aprender sobre programação, eu preciso também aprender mais sobre isso". Pois bem, cá estou eu, já sei que devo começar a aprender lógica e JavaScript, mas gostaria de contar com toda ajuda possível, alguma dica para esse novato?! Devo já começar a entender de Linux?

PS: Não sou parente do Paulo kkkkkkkkk