Existe algum programa , em que ao mesmo tempo em que eu estiver programando , ele me mostra como fica isso em código de maquina ? ou algum programa que depois de eu criar um código ele me mostre resultado final em código de maquina ? obrigado.
Existe algum programa , em que ao mesmo tempo em que eu estiver programando , ele me mostra como fica isso em código de maquina ? ou algum programa que depois de eu criar um código ele me mostre resultado final em código de maquina ? obrigado.
Olá, Zalmir!
Existem algumas opções que podem te ajudar nesse sentido.
Uma opção é utilizar um compilador, que é um tipo de tradutor que lê o código fonte inteiro e o traduz para código de máquina de uma vez. Após a tradução, você pode executar o código de máquina gerado. Um exemplo de compilador é o GCC (GNU Compiler Collection), que é bastante utilizado para compilar programas em linguagem C.
Outra opção é utilizar um interpretador, que traduz trecho por trecho do código fonte para código de máquina e executa imediatamente. Dessa forma, você pode ver o resultado em código de máquina à medida que vai programando. Um exemplo de interpretador é o Python, que permite que você escreva um código e veja a execução imediata.
É importante ressaltar que a escolha entre um compilador e um interpretador depende das suas necessidades e preferências. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, um compilador pode gerar um código de máquina mais eficiente, mas pode levar mais tempo para compilar. Já um interpretador pode ser mais rápido para testar pequenos trechos de código, mas pode ser mais lento para executar programas maiores.
Bons estudos!
Obrigado amigo seria so pra tstar uma coisa aqui.