4
respostas

OLÁ. SÓ UM DESABAFO. QUEM INVENTOU MUDAR E COLOCAR O SENTIDO DO EIXO Y COMO SENDO PARA "BAIXO"?

OLÁ. SÓ UM DESABAFO. QUEM INVENTOU MUDAR DE COLOCAR O SENTIDO DO EIXO Y COMO SENDO PARA "BAIXO"? NA MATEMÁTICA O SENTIDO DO SISTEMA CARTESIANO É EIXO 'X' PARA A DIREITA E EIXO 'Y' PARA CIMA. É UM PADRÃO MUNDIAL. PARA QUE MUDAR O SENTIDO DO EIXO 'Y' PARA 'BAIXO'? OBRIGADO.

4 respostas

Olá! Com certeza, no sistema cartesiano, temos a direção para direta no eixo "x" e para cima o eixo "y", porém, quando vemos num todo temos um formato de cruz, que, se posicionarmos no centro dessa cruz e movermos para a esquerda e para baixo os eixos "x" e "y" se tornam valores negativos. Se posicionar um objeto no canto da tela ("x" e "y" na posição zero) e começar a aumentar o valor negativo, veremos que o objeto sumirá! Valeu pela discussão e desabafo! rs

Realmente na primeira vez que assistir ao vídeo também não tinha entendido isso. Como sugestão para a Alura por gentileza peça ao professor para passar essa informação antes de começar a aula. Um forte abração e parabéns pelo curso estou achando ele excelente.

CARO CASSIO, O QUE EU QUIS DIZER É QUE PODIAM TER FEITO O EIXO Y COMEÇANDO DO "ZERO" NO "CANTO INFERIOR E ESQUERDO" DA TELA. ASSIM NÃO TERIAM VALORES NEGATIVOS E O Y "SUBIRIA" COM O "AUMENTO" DO SEU VALOR.

DO JEITO QUE FIZERAM COM O EIXO Y ZERADO NO CANTO SUPERIOR E ESQUERDO DA TELA, O Y "DESCE" QUANDO SEU VALOR "AUMENTA".

EU JÁ ME ACOSTUMEI MAS É MUITO ESQUISITO...rs

ABRAÇO

Ah sim, lofeudo51. Isso é verdade!!! rs... Até mais!!! ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software