2
respostas

ola, queria pedir ajuda não estou conseguindo abrir o arquivo html index do logica da programação 2 no google chrome e não esta aparecendo a opção de abrir no Microsoft edge.

google chrome, não abre o arquivo index html logica da programaçao part 2, e não aparece a opção de abrir no microsoft edge, seria possível transforma o arquivo html do chrome no microsft edge ?

2 respostas

Olá Matheus! Tudo bem?

Primeiro, vamos garantir que o arquivo HTML está salvo corretamente no seu computador. Certifique-se de que ele tem a extensão ".html" no final do nome do arquivo. Se estiver tudo certo, siga os passos abaixo:

1. Abrir com o Microsoft Edge:

• Clique com o botão direito do mouse no arquivo HTML.
    • Selecione a opção "Abrir com".
    • Se o Microsoft Edge não aparecer na lista, clique em "Escolher outro aplicativo" e procure pelo Edge na lista de programas instalados.
  2. Definir o Microsoft Edge como navegador padrão:

• Vá para as configurações do seu computador.
    • Procure por "Aplicativos padrão".
    • Encontre a seção "Navegador da Web" e altere para o Microsoft Edge.
  3. Abrir diretamente no Google Chrome:

• Se o arquivo não está abrindo no Chrome, tente arrastar o arquivo diretamente para uma aba aberta do Chrome.
    • Outra opção é abrir o Chrome, pressionar "Ctrl + O" no teclado, e então navegar até o local onde o arquivo está salvo e selecioná-lo.

Esses passos devem ajudar a abrir o seu arquivo HTML no navegador desejado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

óla, amigo obrigado por me responder porém não resolve todas vez que tento abrir ele baixa o arquivo novamente, e a tela do Chrome fica em branco você me pergunto se tinha o nome html no arquivo, nâo tem porém nao consigo fazer nada pois baixo diretamente da plataforma se puder me ajudar agradeço.